quarta-feira, 14 de maio de 2008

Google será mais lucrativo que Windows até 2009

No início de 2009 o monopólio do Google deve superar o maior monopólio da história da informática: O Microsoft Windows! Estudos provam que somente o buscador do Google (aqui não se incluem os outros serviços das empresa) deve superar o histórico monopólio do Windows, como negócio mais rentável da história.

Os gráficos abaixo mostram a lucratividade por trimestre do Google e do Windows no período de Setembro de 2006 a Março de 2008 e prevêem que no início de 2009 o Google deve lucrar mais que o Sistema Operacional Windows.


A preocupação da Microsoft diminui quando colocamos em jogo o Microsoft Office, fonte de muita lucratividade para a Microsoft e que deve manter bons rendimento à empresa pelos próximos anos.

Se compararmos o Google ao Live, buscador da Microsoft, a lucratividade do Google torna-se esmagadora, como pode-se constatar no gráfico abaixo:

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Google Maps exibe Construções 3D


Estava utilizando o Google Maps agora pouco para testar algumas features sobre reviews de lugares e me deparei com uma situação um tanto quanto estranha:

O Google Maps está exibindo a forma da construção. Isso mesmo! Por padrão os prédios e casas estão com os seus contornos 3D. Pelo que eu sei, isto era apenas possível no Google Earth.

domingo, 11 de maio de 2008

Windows Live Messenger bloqueia www.youtube.com


De acordo com informações do site istartedsomething.com, alguns usuários do Windows Live Messenger estão atualmente impossibilitados de enviar links do YouTube para os seus contatos.
Como é possível visualizar na imagem abaixo, as mensagens que contêm texto ou links para “www.youtube.com” deixam de ser entregues e exibem uma informação de erro.
Seria muito fácil afirmar que a Microsoft com “inveja” poderia estar realizando uma censura ao portal de vídeos do Google, mas esperamos positivamente que neste caso seja um problema no sistema do produto.