sábado, 4 de outubro de 2008

Microsoft dá novo ultimato ao Windows XP

Microsoft vai por fim aos contratos de downgrade que permitem aos integradores vender Windows XP.

O Windows XP não é mais vendido no varejo pela Microsoft para desktops e notebooks desde 30 de junho deste ano. As exceções ficam para os laptops educacionais e netbooks que não possuem configuração suficiente para rodar o Vista.

Apesar disso, quem compra PCs com licenças do Vista Ultimate e Vista Business pode fazer um downgrade para Windows XP. Na prática, esta regra permite que muitos integradores continuem oferecendo a opção de comprar um PC com XP instalado.

A Microsoft vai acabar com esse recurso a partir de 2009. A proibição de downgrade para XP começa a valer em janeiro. Mas a Microsoft dará seis meses para que a indústria se adéqüe à regra, o que na prática estende o ultimato ao XP até junho do ano que vem.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MS faz qualquer negócio para frear Google

Num sinal de como a Microsoft está desesperada em atrair os usuários de internet norte-americanos para seu site de busca Live Search e afastá-lo do rival Google, a empresa está oferecendo milhas para seus mais freqüentes usuários – mas apenas aqueles que fazem a busca usando o Internet Explorer. Usuários do Firefox, Chrome ou Safari estão fora da promoção. 

Flyers com as milhas são das companhias aéreas American Airlines, Delta e US Airways e estão apenas entre algumas das gratificações oferecidas no programa chamado SearchPerks. A estratégia amplia plano da Microsoft de oferecer descontos em dinheiros a quem usar o Live Search para buscar produtos. A companhia precisa atrair os olhares para o Live Search, pois a empresa continua perdendo participação no mercado para o Google.

Microsoft investe nas nuvens com o novo SO "Windows Cloud"

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou que dentro de um mês a MS irá disponibilizar um novo sistema operacional chamado provisoriamente de "Windows Cloud" para desenvolvedores de aplicativos web que trabalham diretamente com o conceito de "computação em nuvem", como por exemplo a suite Zoho.

"O sistema operacional, o que provavelmente terá um nome diferente, é destinado para programadores especializados em aplicações 'cloud-computing', disse Ballmer, em uma conferência de TI promovida pela Microsoft, em Londres" reporta a Computerworld.

O sistema operacional Windows Cloud será um projeto separado a partir da próxima versão do Windows (conhecido atualmente como 7). Seria esta a primeira reação da Microsoft em querer atrapalhar os planos do Google? Certamente, e isso é apenas o começo.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Netapplications de Setembro!!!

A estatística dos browsers da Netapplications em setembro aponta o Chrome em 4º lugar, desbancando o Opera.
E como já era de se esperar o Internet Explorer continua caindo.

Internet Explorer: 71,52%
Firefox: 19,46
Safari: 6,65%
Chrome: 0,78%
Opera: 0,69%
Netscape: 0,63%
Outros: 0,24%

terça-feira, 30 de setembro de 2008

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sun monta equipe para MySQL no Brasil

A Sun Microsystems adquiriu a MySQL no início do ano por 1 bilhão de dólares. Cerca de 400 funcionários da companhia de banco de dados foram absorvidos pela empresa liderada por Jonathan Schwartz. Kaj Arnö, vice-presidente de relações com a comunidade MySQL, afirma que o maior interesse da Sun na compra do MySQL AB é aumentar a receita com a venda de hardware, por meio de sua linha de servidores de banco de dados.

Outra estratégia é transformar usuários da versão gratuita do MySQL em clientes corporativos da Sun. O MySQL Enterprise reúne alguns programas proprietários para monitoração do sistema, além de suporte técnico em diferentes níveis. A mesma linha é adotada com o Solaris, sistema operacional da companhia. A empresa oferece a versão gratuita do OS, a Open Solaris, ao mesmo tempo em que vende o software com serviços agregados a seus clientes corporativos.

“O MySQL está instalado em mais de 10 milhões de máquinas globalmente. Com a aquisição, a Sun quer competir num mercado estimado em 17 bilhões de dólares”, afirma Arnö.

Por enquanto, a equipe brasileira será pequena, formada por três profissionais na área de vendas, dois para suporte e dois paras consultoria de pós-venda. “O MySQL será tratado como mais uma linha de negócios dentro da Sun”, afirma Rodolfo Fontoura, presidente da Sun no Brasil.

Segundo Fontoura, a Sun trabalhará por meio de canais de vendas, com foco inicial no segmento corporativo. Há muitos usuários de MySQL que mantêm o banco de dados sob a custódia de equipes internas de TI. Mas, apesar do MySQL estar disponível a qualquer um, Fontoura lembra que, dependendo da complexidade das aplicações desenvolvidas em cima dele, é arriscado não contar com um suporte técnico mais qualificado.

“O nosso desafio, agora, é capacitar os canais de venda e incentivar o treinamento de profissionais dedicados a MySQL”, diz o executivo.

domingo, 28 de setembro de 2008

Êba.. já estou em primeiro na busca do Google!!!

JQuery mudou minha vida!

Olá pessoal, após uma breve estiada. estou voltando com o blog Mandamentos Web.  
espero deixar aqui um acervo rico da evolução no desenvolvimento web. 

Quero apresentar a vocês o jquery, um cara que mudou minha vida, (hehehe) sem exageros.
alem de plugins de muito fácil utilização e implantação. vou dar uma pequena introdução aos novos intusiastas.

Vejam vocês mesmos com 2 plugins ki estám virando moda.


e


Bom proveito!!!